Por que você precisa de magnésio se você está constantemente estressado ou ansioso
11 de dezembro de 2018
5 Sinais de Alerta de Deficiência de Magnésio
26 de dezembro de 2018

A Importância do Magnésio na Prevenção e Tratamento de Diabetes Tipo 2

Estimativas sugerem que mais de 30 milhões de americanos têm algum tipo de diabetes, e é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos. O diabetes tipo 2 está em ascensão em todo o país, e sua prevalência está aumentando em adultos e crianças; Dizer que o diabetes tipo 2 é uma das principais preocupações de saúde é dizer o mínimo. Especialistas dizem que um terço dos americanos adultos pode ser afetado pelo diabetes tipo 2 até 2050 se algo não mudar. A medicina convencional há muito tempo se baseia em uma abordagem farmacêutica para o tratamento de pessoas com diabetes tipo 2, mas a pesquisa mostrou consistentemente que uma dieta adequada e exercícios são dois dos maiores fatores de risco controláveis ​​no início da doença. Agora, os cientistas dizem que um nutriente específico poderia ajudar a prevenir e tratar o diabetes tipo 2: o magnésio.

O magnésio é um mineral que é essencial para mais de 300 diferentes sistemas enzimáticos responsáveis ​​pela regulação de uma série de reações bioquímicas, incluindo a síntese de proteínas, função muscular e nervosa e, mais pertinentemente, o controle de açúcar no sangue.

Estudo liga o magnésio e o diabetes tipo 2

Uma nova pesquisa  publicada no  Journal of American Medical Association mostrou que alcançar a ingestão ideal de magnésio pode ajudar a prevenir o diabetes tipo 2, bem como melhorar os níveis de glicose no sangue em pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

Como a  Natural Health 365 explica, o magnésio ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue através do seu efeito na resposta do receptor de insulina. Para que esses receptores respondam adequadamente à insulina, são necessários níveis adequados do nutriente .

A “dieta americana padrão” é conhecida por ser deficiente em quase todos os nutrientes. Apenas 12 por cento da dieta média dos americanos vem de plantas – e metade é atribuída a batatas fritas. Isso significa que apenas 6% das calorias consumidas pela maioria dos adultos nos EUA são provenientes de frutas, vegetais, nozes e sementes.

Um impressionante percentual de calorias de 63% vem de alimentos processados ​​e refinados e 25% vem de produtos de origem animal. Não é surpresa que estejamos tão deficientes em nutrientes. Como o Environmental Working Group relata , estimativas de 2014 sugerem que cerca de 61% dos americanos não estão recebendo magnésio suficiente .

Isso é mais da metade da população adulta. Se um terço dos adultos for diagnosticado com diabetes tipo 2 até 2050, é razoável suspeitar que muitos deles serão deficientes em magnésio.

De acordo com a  Natural Health 365 , um estudo publicado na revista  Diabetes Metabolismdescobriu que a suplementação de magnésio foi eficaz na redução dos níveis de açúcar no sangue em adultos diagnosticados com pré-diabetes e deficiência de magnésio.

Obter mais magnésio

Pelo que a pesquisa diz, obter magnésio suficiente todos os dias é a chave para prevenir o diabetes tipo 2, e é útil mesmo para aqueles que já foram diagnosticados. Como  relatórios da Everyday Health  :

A pesquisa sugere que  consumir 100 miligramas (mg) de magnésio através da ingestão de alimentos ricos em minerais pode diminuir o risco de diabetes em 15%. Os pesquisadores notaram que mais estudos seriam necessários antes de recomendar um suplemento de magnésio para prevenir o diabetes.

O site observa ainda que os Institutos Nacionais de Saúde sugerem que as mulheres entre os 19 e os 30 anos de idade obtêm pelo menos 310 miligramas (mg) de magnésio por dia. Homens da mesma faixa etária precisam de pelo menos 400 mg.

As mulheres com idade igual ou superior a 31 anos devem consumir 320 mg todos os dias e os homens devem tomar 420 mg.

Especialistas dizem que as pessoas com diabetes também correm um risco maior de deficiência de magnésio se tiverem níveis elevados e descontrolados de açúcar no sangue, porque seus corpos podem estar excretando mais do mineral através do excesso de micção (um sintoma clássico do diabetes).

Felizmente, existem muitos alimentos que são ricos em magnésio para você escolher. Verduras de folhas escuras, nozes, sementes, legumes e cereais integrais são excelentes fontes de magnésio. Alguns exemplos desses alimentos incluem espinafre, amêndoas, castanhas, amendoim e feijão preto, mas há muitos mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *