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Níveis mais altos de ingestão de Magnésio associados a taxas reduzidas de Pressão Alta e Doenças Cardíacas

O magnésio é indiscutivelmente um dos minerais mais importantes necessários para o funcionamento ideal do corpo humano. Responsável por mais de 300 reações bioquímicas, o magnésio está presente em nossos ossos, células e órgãos. Infelizmente, a combinação de nossa dieta moderna e a água “torneira” mineralmente esgotada que nós bebemos deixaram a grande maioria de nós severamente depletados deste mineral importante. À medida que envelhecemos, os níveis de magnésio diminuem ainda mais, deixando-nos vulneráveis ​​a uma série de doenças diretamente ligadas à falta desse mineral essencial, incluindo derrames e doenças cardíacas .

A doença cardiovascular é o maior assassino do mundo , resultando em mais de 17 milhões de mortes (mais de 30% de todas as fatalidades) a cada ano. Nos Estados Unidos, mais de 85 milhões de pessoas têm algum tipo de doença cardiovascular ou sofreram um derrame, e um americano morre de doença cardíaca a cada 40 segundos.

Um estudo realizado na Coréia e publicado na revista Nutrition, Metabolism, and Cardiovascular Diseases , encontrou uma ligação direta entre baixos níveis séricos de magnésio e doenças cardiovasculares. Esta é uma boa notícia, porque indica que garantir a nossa dieta contém mais deste mineral e possivelmente até mesmo suplementar com ele pode significar prevenir doenças relacionadas à idade, incluindo o assassino número um do mundo.

Níveis elevados de magnésio = menor risco de doença

O magnésio ajuda a prevenir arritmias, ou batimentos cardíacos irregulares, enquanto protege os vasos sanguíneos contra a acumulação de cálcio, diminuindo assim o risco de aterosclerose – um indicador claro de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e morte prematura. Somando-se aos seus atributos saudáveis ​​para o coração, está a capacidade do magnésio em baixar significativamente a pressão arterial.

Assim como níveis saudáveis ​​de magnésio podem proteger o coração, as deficiências podem prejudicá-lo.

Em um estudo de 2015 publicado em  Nutrição, Metabolismo e Doenças Cardiovasculares , os participantes com níveis séricos de magnésio mais baixos tiveram duas vezes mais probabilidade de ter calcificação arterial coronariana. Baixos níveis de magnésio também causam um risco 50% maior de fibrilação atrial – um tipo de batimento cardíaco irregular que pode levar a um derrame. 

Como o magnésio é vital para uma variedade tão grande de funções corporais, a falta desse mineral também pode causar uma série de outras doenças. A Natural News informou recentemente que baixos níveis de magnésio podem aumentar o risco de câncer no pâncreas em impressionantes 76%.

Em um estudo publicado no  British Journal of Cancer , os cientistas avaliaram a saúde de mais de 66.000 participantes entre as idades de 50 e 76. Ao longo do estudo, 151 deles desenvolveram câncer de pâncreas. Notícias naturais relatadas:

Depois de realizar uma análise comparativa dos níveis de magnésio entre os participantes, a equipe de pesquisa descobriu que, para cada 100 miligramas (mg) de redução na ingestão diária de magnésio, o risco de um paciente com câncer de pâncreas aumentou 24%. Além disso, se a ingestão diária de magnésio por parte de um participante caísse abaixo de 75% da dose diária recomendada pelo governo (RDA), seu risco de câncer de pâncreas aumentaria em 76%.

Além disso, níveis mais altos de magnésio reduzem o risco de diabetes em até 33% e ajudam a prevenir tanto a enxaqueca quanto a depressão.

Aumentando os níveis de magnésio no corpo

Organização Mundial da Saúde estima que pelo menos 60% das pessoas são deficientes em magnésio, por isso é uma aposta bastante segura que a maioria de nós precisa dar uma olhada cuidadosa em como aumentar nossos níveis desse importante mineral.

Além de suplementar com uma fonte limpa de magnésio, o segredo para aumentar seu consumo alimentar é incluir mais alimentos ricos em fibras, incluindo amêndoas, abacates, cajus, aveia, feijão, amendoim, abóbora, passas e pães integrais. . Verduras escuras, peixe, banana e chocolate amargo também são excelentes fontes desse mineral incrivelmente importante. 

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